O Corinthians pode perder em breve um dos grandes destaques das categorias de base do clube. O Lyon, que recentemente foi comprado por John Textor, que também é o dono do Botafogo, está interessado em contratar o atacante, que foi recém promovido ao time principal de Fernando Lázaro.
Trata-se de Wesley, de 18 anos, que já atuou por cinco vezes na equipe principal. Segundo o portal Meu Timão, o clube francês entrou em contato com representantes do atacante para discutir uma possível liberação por empréstimo. A reportagem destaca que as conversas são embrionárias e tiveram apenas o tom de sondagem. Nenhuma proposta oficial foi encaminhada ao Corinthians.
No clube desde a categoria Sub-17, Wesley tem contrato até março de 2025 com o Timão e a multa rescisória para o futebol europeu é estipulada em 50 milhões de euros. Nas categorias de base, o jovem marcou 13 gols em suas passagens pelas equipes Sub-17 e Sub-20.
Clube francês atento ao mercado brasileiro
Após a conclusão do processo de compra do clube por parte de Textor, o Lyon parece estar bem atento ao mercado de jovens promessas do futebol brasileiro. Na semana passada, os franceses acertaram a compra do ponta Jeffinho, do Botafogo, numa transação que movimentou cerca de 10 milhões de euros. O ex-botafoguense, inclusive já treina com o elenco do novo clube.
Os jovens Marcão e Fábio Lucas, que pertencem ao Resende-RJ também estão à caminho do clube europeu. Tratados como as grandes promessas do clube do interior do Rio, os dois embarcam para a França nos próximos dias e devem passar por um período de teste no Lyon. Segundo, o Globoesporte.com, o Athletico Paranaense estava interessado na dupla, mas teve a proposta recusada pelos cariocas.