terça-feira, dezembro 5, 2023
Home Noticias PF cumpre mandados de busca e apreensão contra grilagem

PF cumpre mandados de busca e apreensão contra grilagem

por fabiomunhoz
0 Comente 54 visualizações
pf-cumpre-mandados-de-busca-e-apreensao-contra-grilagem

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (14) 16 mandados de busca e apreensão contra desmatamento e grilagem. A ação faz parte da Operação Avarus, deflagrada em quatro estados e no Distrito Federal.

Além de combater a grilagem na terra indígena Ituna/Itatá, localizada em dois municípios do Pará, a operação da PF em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) tem como objetivo reprimir os delitos de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

De acordo com a PF, 70 policiais federais participaram da ação. Dez mandados foram cumpridos em Altamira (PA), três em Brasília (DF), um no Tocantins, um na Bahia e um em Minas Gerais.

Um dos alvos da operação, investigado por grilagem, foi preso em flagrante em Altamira por armazenar pornografia infantil no celular.

Também foram apreendidas duas armas, documentos, celulares, computadores e pen drives. Uma das armas estava com o registro vencido e o dono responderá em liberdade por irregularidade administrativa. Os demais materiais serão analisados pela PF para investigação.

Em nota, a Funai informou não comentar investigações em curso e se colocou à disposição para colaborar com o trabalho das autoridades policiais.

A terra indígena Ituna/Itatá conta com busca para autorização para explorar a área, mas desde 2011 há interdição de exploração.

A Polícia Federal informou ainda que, somadas, as penas dos crimes podem ultrapassar 20 anos de prisão.

A CNN entrou em contato com o Ministério Público Federal e não teve resposta até a publicação desta matéria.

*Sob supervisão de Leonardo Rodrigues

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

O portais de notícias Pateando La Calle Atualmente (2023), desde Brasil Minas Gerais com uma missão de conquistar o povo brasileiro.

Pateando La Calle significa “Andando na Rua” definição de pessoas lutadoras trabalhadoras e guerreiras no dia a dia por conquistar seu mundo. Pateando La Calle fundado na Venezuela pela jornalista Alexandra Rojas no ano 2015 com um equipe de profesionais na língua espanhol.

INFORMAÇÕES

noticias recentes

as mais lidas

2023 © PATEANDO LOCALLE Todos os direitos reservados. GRUPO 2N

PERIODISMO INTELIGENTE