segunda-feira, dezembro 4, 2023
Home Noticias Lula vê desemprego subir, após meses de queda sob Bolsonaro

Lula vê desemprego subir, após meses de queda sob Bolsonaro

por Alexandra Rojas
0 Comente 93 visualizações

O índice de desemprego, referente ao trimestre móvel de novembro do ano passado até o final de janeiro deste ano, chegou a 8,4%, o equivalente a nove milhões de pessoas sem ocupação no país.

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, com base em dados divulgados pelo IBGE, nesta sexta-feira (17).

O período da subida do desemprego no país coincide com o resultado das eleições presidenciais, no início do ‘desgoverno de transição’ do ex-presidiário Lula e suas falas absurdas e anúncios de decisões que tomaria a partir dali, colocando investidores, mercado e setores produtivos completamente desconfiados do futuro do país.

O índice também coloca fim em uma onda positiva de geração de empregos que já durava dez meses, sob o governo de Jair Bolsonaro, que reduziu a taxa de 11,3% para apenas 8.3% entre fevereiro e outubro do ano passado (dez meses contínuos).

Não resta dúvida de que se o capitão ainda estivesse no comando, o país estaria vivendo momentos espetaculares.

Mas a realidade é outra e tudo indica que viveremos um efeito dominó desastroso.

Fonte Jornal da cidade

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

O portais de notícias Pateando La Calle Atualmente (2023), desde Brasil Minas Gerais com uma missão de conquistar o povo brasileiro.

Pateando La Calle significa “Andando na Rua” definição de pessoas lutadoras trabalhadoras e guerreiras no dia a dia por conquistar seu mundo. Pateando La Calle fundado na Venezuela pela jornalista Alexandra Rojas no ano 2015 com um equipe de profesionais na língua espanhol.

INFORMAÇÕES

noticias recentes

as mais lidas

2023 © PATEANDO LOCALLE Todos os direitos reservados. GRUPO 2N

PERIODISMO INTELIGENTE