Dentro da lista do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio está próximo de oficializar mais um reforço para a temporada. O meia Vina, de 31 anos e que desde 2020 é um dos principais jogadores do Ceará, tem negociações avançadas para ser mais uma contratação do Tricolor Gaúcho para as grandes competições durante o ano do Imortal.
Detalhes da negociação do Grêmio com o meia Vina
Com a possivel saída de Campaz, que deve ser oficializado nas próximas horas como novo reforço do Rosário Central, ajudou o Grêmio voltar ter interessa na chegada de Vina. Entretanto, outro fator foi essencial para a retomada das negociações. Após ser rebaixando com o Vozão, o jogador decidiu diminuir o seu salário, com isso, o Imortal não perdeu tempo e ofereceu a mesma quantidade para atuar no Brasileirão Série A.
Segundo o jornalista Daniel Vidal do Portal do Gremista, o contrato do meia será de um empréstimo de 1 ano e deve chegar para ser ponta direita no time de Renato, e formar um trio com Ferreira e Suárez. A parte financeira também foi revelada, o jogador irá receber cerca de R$280 mil mensais de acordo com o informante Diogo Rossi.
O meio-campista balançou as redes 24 vezes e, além disso, deu 13 assistências, os dados são do Sofascore. Apenas Raphael Veiga, do Palmeiras, igualou o número do possivel reforço do Imortal. Neste mesmo período no Ceará, o camisa 29 deu 183 chutes, sendo 87 deles no gol. Além disso, foram 225 passes decisivos e 70% de acerto em passe longo.