quarta-feira, dezembro 6, 2023
Home Noticias Golpe na USP: Justiça nega pedido de prisão e devolve inquérito à Polícia Civil

Golpe na USP: Justiça nega pedido de prisão e devolve inquérito à Polícia Civil

por Marina Toledo
0 Comente 49 visualizações
golpe-na-usp:-justica-nega-pedido-de-prisao-e-devolve-inquerito-a-policia-civil

A Justiça de São Paulo negou pedido de prisão preventiva contra a estudante Alicia Muller, acusada de desviar quase R$ 1 milhão da comissão de formatura da 106ª turma da Faculdade de Medicina da USP.

Na decisão, o juiz Fabio Pando de Matos concordou com o Ministério Público de São Paulo e apontou que o inquérito deve retornar ao 16º distrito policial para novas diligências.

A Justiça também negou pedido feito pela defesa da estudante, que solicitou a devolução do carro alugado e de outros itens apreendidos na casa de Alicia Muller.

O pedido de prisão preventiva será reavaliado após a reunião de novas provas. A Polícia Civil terá 30 dias para dar prosseguimento aos apontamentos da Promotoria.

O promotor de Justiça Fabiano Pavan Severiano se manifestou contra a prisão preventiva e sugeriu a devolução do inquérito aos investigadores

O promotor entendeu que Alicia cometeu o crime de estelionato e não de apropriação indébita, como apontou a Polícia.

Diferentemente do que ocorre com apropriação indébita, no caso de estelionato, a lei exige uma representação criminal de cada uma das vítimas para o oferecimento da denúncia.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

O portais de notícias Pateando La Calle Atualmente (2023), desde Brasil Minas Gerais com uma missão de conquistar o povo brasileiro.

Pateando La Calle significa “Andando na Rua” definição de pessoas lutadoras trabalhadoras e guerreiras no dia a dia por conquistar seu mundo. Pateando La Calle fundado na Venezuela pela jornalista Alexandra Rojas no ano 2015 com um equipe de profesionais na língua espanhol.

INFORMAÇÕES

noticias recentes

as mais lidas

2023 © PATEANDO LOCALLE Todos os direitos reservados. GRUPO 2N

PERIODISMO INTELIGENTE