segunda-feira, dezembro 4, 2023
Home Noticias Gilmar Mendes mantém a prisão preventiva do ex-vereador Jairinho

Gilmar Mendes mantém a prisão preventiva do ex-vereador Jairinho

por fabiomunhoz
0 Comente 42 visualizações
gilmar-mendes-mantem-a-prisao-preventiva-do-ex-vereador-jairinho

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter a prisão preventiva do ex-vereador do Rio de Janeiro Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho. Ele é acusado de ter matado, em março de 2021, o menino Henry Borel, de 4 anos, que era filho de Monique Medeiros, então namorada do ex-parlamentar.

Gilmar Mendes negou um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Jairinho. A mesma solicitação havia sido feita ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que, em agosto do ano passado, colocou Monique Medeiros em liberdade condicional. Os advogados do ex-vereador pediram que esse direito também fosse estendido a ele, o que foi negado.

Ao rejeitar o habeas corpus, Gilmar Mendes citou o próprio entendimento do STJ, no sentido de que a situação jurídica de Jairinho é “inteiramente distinta” da situação de sua ex-namorada.

Isso porque Jairinho é acusado de ter agredido fisicamente o menino, causando lesões que o levaram à morte. A mãe do menino, por sua vez, é acusada de omissão, já que, segundo entendimento da Justiça, poderia ter evitado as agressões à criança, mas não o fez.

Ex-vereador nega ter matado o menino

Em junho do ano passado, Jairinho negou, em depoimento, que tenha matado Henry Borel. Ele disse que a morte foi acidental.

“Eu, definitivamente, juro por Deus que nunca encostei em nenhuma criança. O meu histórico não permite dizer isso. A minha família é pautada no amor, nunca apanhei do meu pai e da minha mãe. Sempre procurei fazer o correto”, disse o ex-vereador no Fórum do Rio de Janeiro.

(Publicado por Fábio Munhoz)

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

O portais de notícias Pateando La Calle Atualmente (2023), desde Brasil Minas Gerais com uma missão de conquistar o povo brasileiro.

Pateando La Calle significa “Andando na Rua” definição de pessoas lutadoras trabalhadoras e guerreiras no dia a dia por conquistar seu mundo. Pateando La Calle fundado na Venezuela pela jornalista Alexandra Rojas no ano 2015 com um equipe de profesionais na língua espanhol.

INFORMAÇÕES

noticias recentes

as mais lidas

2023 © PATEANDO LOCALLE Todos os direitos reservados. GRUPO 2N

PERIODISMO INTELIGENTE