segunda-feira, dezembro 4, 2023
Home Esportes De saída do Botafogo, Jeffinho foi um dos maiores dribladores do Brasileirão

De saída do Botafogo, Jeffinho foi um dos maiores dribladores do Brasileirão

por Alexandra Rojas
0 Comente 49 visualizações
de-saida-do-botafogo,-jeffinho-foi-um-dos-maiores-dribladores-do-brasileirao

O futebol brasileiro não terá em 2023 um de seus maiores dribladores do ano passado. Aos 23 anos de idade, Jeffinho está de malas prontas para atuar na França. O jovem atacante do Botafogo acertou a sua ida por empréstimo para o Lyon, clube que defenderá em 2023.

Contratado pelo Glorioso após fazer um bom Campeonato Carioca pelo Resende, em 2022, o jogador terminou seu primeiro Brasileirão com a segunda maior média e o segundo maior volume de dribles certos da competição, ficando atrás somente de Ângelo, do Santos, nos dois rankings.

Mesmo tendo atuado em apenas 24 jogos e ficado em campo um pouco mais de 1600 minutos, o então camisa 47 foi responsável por 74 dribles – aproximadamente 4,1 por 90 minutos de atuação. Já a joia santista de 18 anos fechou o Brasileiro com 86 fintas em cerca de 1550 minutos – cerca de cinco por cada partida completa.

Na França, Jeffinho terá pela frente uma concorrência ainda mais forte no fundamento. Atualmente, o maior driblador da Ligue 1 é ninguém menos do que o campeão do mundo Lionel Messi, do Paris Saint Germain, com 49 em 15 jogos. O marroquino Ounahi – outro destaque da última Copa -, do Angers, com 39, é o segundo. Entre os brasileiros, Neymar é quem aparece mais bem posicionado no ranking ocupando a 9ª colocação com 28 dribles certos.

MAIORES DRIBLADORES DO BRASILEIRÃO 2022
– Dados do Sofascore

1º – Ângelo – Santos – 86
2º – Jeffinho – Botafogo – 74
3º – André – Fluminense – 73
4º – Arias – Fluminense – 72
5º – Dieguinho – Goiás – 71

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

O portais de notícias Pateando La Calle Atualmente (2023), desde Brasil Minas Gerais com uma missão de conquistar o povo brasileiro.

Pateando La Calle significa “Andando na Rua” definição de pessoas lutadoras trabalhadoras e guerreiras no dia a dia por conquistar seu mundo. Pateando La Calle fundado na Venezuela pela jornalista Alexandra Rojas no ano 2015 com um equipe de profesionais na língua espanhol.

INFORMAÇÕES

noticias recentes

as mais lidas

2023 © PATEANDO LOCALLE Todos os direitos reservados. GRUPO 2N

PERIODISMO INTELIGENTE