quarta-feira, dezembro 6, 2023
Home Saúde Anvisa alerta sobre produtos para trançar cabelos que podem causar cegueira temporária

Anvisa alerta sobre produtos para trançar cabelos que podem causar cegueira temporária

por Do R7 com Agencia Brasil
0 Comente 50 visualizações
anvisa-alerta-sobre-produtos-para-trancar-cabelos-que-podem-causar-cegueira-temporaria

Resumindo a Notícia

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou um alerta sobre uso de produtos para trançar e modelar cabelos comercializados no país.

De acordo com a Anvisa, supostamente esses produtos estariam “ocasionando cegueira temporária, entre outros efeitos indesejáveis”.

A agência cita casos de ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça.

“Segundo diagnóstico médico, em um dos casos, o paciente apresentou lesão grave nos olhos. Há ainda relatos de demora na recuperação da visão de consumidores com prazos de até 15 dias.”

O alerta foi emitido na última terça-feira (13). A Anvisa ressaltou que é de fundamental importância que quaisquer efeitos indesejáveis à saúde supostamente relacionados ao uso desses produtos — e de outros cosméticos — sejam registrados.

“Há links específicos para registro por parte de cidadãos e profissionais que manejam produtos cosméticos e empresas e profissionais de saúde.”

A Anvisa ainda recomenda que a população só faça uso de produtos que são regulamentados por ela. Os consumidores também devem evitar tomar banho de piscina e mar após trançar os cabelos e, ao lavá-los, proteger, de forma cuidadosa, os olhos.

Se a pessoa está com algum problema nos olhos, como conjuntivite, é recomendado evitar o uso de produtos para trançar/modelar os cabelos, para impedir que isso possa se agravar.

Efeito grave

Um efeito indesejável grave é uma reação adversa inesperada e prejudicial à saúde humana, que leva à incapacidade funcional temporária ou permanente, invalidez, hospitalização, anomalias congênitas, risco imediato à vida ou morte.

Veja os sete cuidados com a saúde do adolescente que merecem atenção especial dos pais

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

O portais de notícias Pateando La Calle Atualmente (2023), desde Brasil Minas Gerais com uma missão de conquistar o povo brasileiro.

Pateando La Calle significa “Andando na Rua” definição de pessoas lutadoras trabalhadoras e guerreiras no dia a dia por conquistar seu mundo. Pateando La Calle fundado na Venezuela pela jornalista Alexandra Rojas no ano 2015 com um equipe de profesionais na língua espanhol.

INFORMAÇÕES

noticias recentes

as mais lidas

2023 © PATEANDO LOCALLE Todos os direitos reservados. GRUPO 2N

PERIODISMO INTELIGENTE